A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) promoverá, neste sábado (23), a aula inaugural para capacitar 150 agentes integrantes do “Núcleo Comunitário de Direitos Humanos”. O encontro será realizado no Centro de Ensino Técnico, das 8h às 12h com a participação de representantes de entidades e associações comunitárias de Fortaleza. Serão realizados oito encontros de capacitação.

Neste primeiro encontro, será ministrada uma aula coletiva sobre “Estado e Sociedade” e “Direito de Família”, sendo esta última ministrada pelas advogadas Maria Eneida Lima e Suzana Alcione Costa Ribeiro.

De acordo com o presidente da Comissão, Edimir Martins, A iniciativa tem o objetivo de capacitar lideranças comunitárias para a formação de multiplicadores dos direitos constitucionais. A ideia surgiu da necessidade de fazer com que a população não só tenha o conhecimento dos direitos que lhes garantem saúde, educação, emprego, mobilidade urbana, entre outros, mas também participem ativamente das discussões das políticas públicas nos municípios e no Estado.