O secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Jardson Cruz, será homenageado na noite desta quarta-feira, durante a 20ª edição do Fórum de Ciência Penal, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Jardson receberá o Troféu Forças Vivas 2013, destacando as personalidades do mundo jurídico com atuação local e nacional. A solenidade marca a abertura do Fórum, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Além do secretário geral da OAB-CE, mais 19 personalidades serão agraciadas com o troféu, com destaque para a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Eunice Pereira Amorim Carvalhido. Recebem, também o troféu, os procuradores de Justiça Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, Francisco Marques Lima, Maria de Fátima Soares Gonçalves, José Wilson Sales Júnior, Luiz Eduardo dos Santos (vice-ouvidor do MP-CE); os promotores de Justiça Benedito Augusto da Silva Neto (diretor da ESMP), Sandra Viana Pinheiro (secretária dos Órgãos Colegiados), Luiz Alcântara Costa Andrade (auxiliar da Procap), Eloilson Augusto da Silva Landim (auxiliar da Procap), Ricardo de Lima Rocha (auxiliar da Procap), Plácido Barroso Rios (presidente da ACMP-CE), Ann Celly Sampaio Cavalcante (secretária-executiva do Decon); Luciano Moreira de Oliveira (o promotor de Justiça de Minas Gerais); o desembargador do TJ-CE, Washington Luiz Bezerra de Araújo; o juiz federal Danilo Fontenelle Sampaio; a juíza Maria de Fátima de Melo Loureiro; o ex-presidente do CNOMP e procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, Luiz Cláudio Varela Coelho; e o corregedor nacional do CNMP, Alessandro Tramujas Assad.

Fórum

Neste ano, o Fórum discutirá com os melhores especialistas em Direito Penal, nos dias 21 e 22, das 8h às 17h, temas como: a Lei de Crime Organizado e seus aspectos práticos; Crimes contra a administração pública; A nova feição do crime de lavagem de dinheiro; Os crimes cibernéticos; Direito de manifestação e vandalismo – a democracia usa máscara?; A internação compulsória – Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006; e o novo cangaço.

O Fórum de Ciência Penal é considerado um evento tradicional da instituição. O evento conta com o apoio da administração da Procuradoria Geral de Justiça e da diretoria da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O evento é coordenado pelo procurador de Justiça, ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Ceará e presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), José Valdo Silva.

Mais informações:

XX Fórum de Ciência Penal

20 a 22 de novembro de 2013

Procuradoria Geral de Justiça

Rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio

www.mpce.mp.br/esmp