O secretário-geral da OAB-CE, Jardson Cruz, será agraciado com o troféu Forças Vivas 2013. A comenda foi uma indicação unânime da coordenação geral do XX Fórum de Ciência Penal, que será realizado de 20 a 22 deste mês, em Fortaleza, pela Procuradoria Geral da Justiça-PGJ, com o apoio da Escola Superior do Ministério Público-ESMP. Segundo ofício assinado pelo procurador de justiça e coordenador geral do Fórum de Ciência penal, José Valdo da Silva, a honraria é conferida “a personalidades de relevo das searas jurídicas nacional e regional”, como “reconhecimento a todos aqueles que, pelo exercício profissional e ético, pautado pelo respeito aos verdadeiros valores da cidadania, engrandecem o Direito e resguardam os anseios mais caros da sociedade brasileira”. A solenidade de entrega será realizada na próxima quarta feira (20), às 19h30min, no espaço cultural da Procuradoria Geral da Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio).

O advogado Jardson Cruz é pós-graduado em Direito do Trabalho, em Direito Público e em Direito Municipal, atualmente cursando Doutorando em Direito do Trabalho. Em 1997, foi diretor da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE. Depois, fundou a Comissão de Sociedades de Advogados, tendo realizado o primeiro Congresso Nacional das Sociedades de Advogados, evento que se tornou anual no país. Jardson Cruz foi conselheiro estadual da Ordem em dois mandatos. Foi conselheiro federal suplente da OAB, tendo assumido a titularidade do cargo na gestão do presidente Ophir Cavalcante. Foi proponente e relator de duas súmulas acolhidas pelo Conselho Pleno da Ordem: a 04/2012 (Advogado. Contratação. Administração Pública. Inexibilidade de Contratação) e a 05/2012 (Advogado. Dispensa ou Inexigibilidade de Licitação. Contratação. Pode Público). Há três gestões, Jardson Cruz é membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados.