Advogados, sociedade civil e gestores públicos estarão reunidos na próxima segunda-feira, 25, com um único propósito: debater um novo direcionamento para a política de segurança no Estado do Ceará. As discussões fazem parte do I Seminário de Segurança Pública promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), a ser realizado no Hotel Luzeiros, em Fortaleza. Ao final do evento, haverá apresentação de propostas em segurança pública para o Ceará.

Ao final do evento, serão apresentadas algumas propostas para a redução da criminalidade no Estado. A palestra de abertura – “Segurança Pública: uma questão de Estado” – será proferida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. Em sua palestra, destacará o papel do Estado como promotor e garantidor da segurança dos cidadãos.

A programação do encontro inclui, também, a participação do secretário de Segurança do Estado do Ceará, Servilho Paiva; do secretário de segurança e defesa do Estado de Pernambuco, Wilson Salles Damázio; do advogado da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Aristides Junqueira Alvarenga, e do senador Eunício Oliveira.

A organização do I Seminário de Segurança Pública é da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE. As inscrições são gratuitas, limitadas a 350 lugares. Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo e principal atividade atual.

Confira a programação abaixo:

8h – Credenciamento

 

9h às 10h – Segurança Pública: uma questão de Estado

Valdetário Andrade Monteiro, presidente da OAB-CE

 

10h às 11h – Pacto pela Vida: um programa de segurança no Recife

Wilson Salles Damázio, secretário de Segurança de Pernambuco

 

11h às 12h– Segurança Pública

Servilho Paiva, secretário de Segurança do Ceará

 

Intervalo para almoço

 

14h às 15h – Harmonização entre Polícia e Ministério Público com vistas à diminuição da criminalidade

Aristides Junqueira Alvarenga

 

15h30 às 16h30 – Segurança Pública e Reforma Penal

Eunício Oliveira, senador

 

16h30 às 17h – Debates e apresentação de propostas

 

19h – Encerramento