No último dia 06 de novembro, o Conselheiro Federal da OAB, Valmir Pontes Filho, foi eleito para a Presidência do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA.

“Essa missão (a ser cumprida pelo próximos três anos), que recebi e recebo com extrema humildade, senso de responsabilidade e despido de qualquer resquício de vaidade, me cobre, em verdade, de encargos muito difíceis, os quais procurarei desempenhar com o auxílio dos demais ilustres membros da Diretoria e do Conselho mas, fundamentalmente, com o apoio da minha mulher (a competente Procuradora municipal Elny Siqueira Saker Pontes) e de minhas filhas (Maria Carolina, Beatriz, Débora, Michelle e Delfina)”, declarou Pontes.

O instituto como Presidente de Honra o mestre Celso Antonio Bandeira de Mello e como ex-Presidentes Adilson Dallari, Pedro Paulo de Almeida Dutra, Romeu Bacellar, Juarez Freitas, Clóvis Beznos e Márcio Cammarosano.

Em novembro de 2014 o IBDA realizará em Curitiba seu XXVIII Congresso, já sob a presidência do professor Valmir Pontes Filho, que além de Conselheiro Federal preside a Comissão Nacional de Direito Constitucional do CFOAB.