A advocacia, assim como qualquer área da sociedade ou profissional, não está livre de vez que outra ser assolada por algo “revolucionário”, “definitivo” ou “inovador” com o qual ninguém poderá viver doravante. Poderíamos citar exemplos, mas não o faremos pelo simples fato que “novidades” já abandonadas pela maioria seguem usadas aqui ou acolá, e isso poderia ser desagradável para quem ainda não se deu conta do fato.

No entanto o advogado e a advogada devem estar atentos para “soluções” – estas sim – de problemas antigos e recorrentes em nossa atividade. A necessidade de dar celeridade compensadora da nem sempre célere justiça às atividades internas do escritório. A importância de ter todas as despesas sob rígido e seguro controle. A relevante relação com o cliente otimizada e dinamizada por multicanais de interação. Isso somente para citar alguns dos muitos esforços que os advogados e advogadas precisam realizar diuturnamente.

A tecnologia como aliada é certamente uma das formas de suprir estas necessidades. O PROMAD vem, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE, resolver estas questões com alternativas que, apesar de singelas, são totalmente pertinentes à realidade desta nova advocacia. Software jurídico e site na internet são passos básicos a serem dados nessa direção.

E eles estão à disposição dos colegas gratuitamente para testes e, comprovada sua eficácia, utilização peremptória. Durante seis meses e por até dois anos, para os Jovens Advogados, você livremente validará a solução oferecida. Cadastre-se gratuitamente (acesse www.promad.adv.br) e comece agora a olhar diferente para o futuro.

*André Santos é vice-presidente do Promad