Na última Sessão do Conselho Seccional da OAB Ceará, 5, a Comissão de Direito Previdenciário lançou a Cartilha da Previdência, com informações importantes sobre os benefícios previdenciários, utilizando uma linguagem simples para o fácil entendimento da população.

A distribuição da Cartilha da Previdência é gratuita tendo sido utilizada na Caravana Social da Comissão na Praça do Ferreira. O projeto tem o apoio do Banco do Nordeste

A cartilha para o público e cursos para advogados são duas das estratégias para reduzir a falta de informação correta, que tem impedido ou atrasado a concessão de benefícios.

Segundo a presidente da Comissão, Regina Jansen, que compareceu a Sessão para apresentação da obra,  “muitos benefícios previstos na Lei Orgânica de Assistência Social-LOAS vem da norma com uma linguagem técnica, e os idosos têm dúvidas que dificultam o acesso a esse direito”. Jansen informou que a Caravana Social realizada em parceria com o INSS permitiu que fossem feitos 150 registros no Cadastro Nacional de Informação Social-CNIS. “O resultado foi muito positivo sob todos os aspectos”, concluiu.