A OAB-CE, por meio da Comissão de Direito Sindical, participou da abertura do Seminário Organização Sindical dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará: 50 anos de luta, evento realizado nos dias 2 e 3, em Fortaleza.  O seminário teve como  finalidade discutir a organização da categoria, suas lutas e conquistas. O presidente da Comissão, Thiago Pinheiro, fez um breve histórico sobre a legislação trabalhista, com ênfase nos direitos conquistados a partir da Consolidação das Leis do Trabalho.

Pinheiro falou também sobre a Lei 12.317/10, que trata da redução da jornada de trabalho dos assistentes sociais para 30 horas semanais, ressaltando as duas posições na jurisprudência: a que reconhecem a aplicabilidade da lei para todos os assistentes sociais, e a que só a admite para os trabalhadores celetistas, sob o argumento de que os Estados possuem competência constitucional para legislar sobre o regime jurídico dos servidores. Em seguida, defendeu o papel das centrais sindicais para a organização e conquistas da categoria.