Os membros do Conselho da OAB-CE avaliaram como positiva a contribuição que deram ao longo de 2013 para a Ordem e para a prática da advocacia. O consenso marcou o jantar de confraternização dos membros do Conselho, realizado nesta segunda feira (16), no bairro do Meireles. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, percorreu as mesas e agradeceu a participação de todos no que chamou de “um ano muito produtivo”. Também estiveram presentes o vice-presidente, Ricardo Bacelar, o secretário- geral, Jardson Cruz, a secretária-geral adjunta, Roberta Vasques, e o tesoureiro, Marcelo Mota. Participaram ainda os desembargadores Fernando Ximenes, Pedro Albuquerque, Paulo Timbó e Carlos Alberto Forte.

Para o conselheiro Bruno Queiroz, a grande conquista do ano foi a confirmação da construção da nova sede da OAB-CE, abrigando no mesmo conjunto arquitetônico a FESAC e a CAACE, e a confirmação da contrapartida do Conselho Federal, da ordem de R$ 4 milhões, para financiar a obra. Andrei Aguiar citou como a melhor contribuição do Conselho neste ano os ajustes no Regimento Interno, incluindo o avanço na celeridade dos processos disciplinares. David Bezerra destacou os cursos, que passaram a alcançar também os advogados mais experientes, especialmente em relação o peticionamento eletrônico. E Pedro Bruno lembrou a aprovação da isenção da anuidade da Ordem para advogadas que tenham bebê, no ano seguinte ao do parto.