O Conselho da Ordem da OAB-CE, reunido na tarde desta quinta feira (5), manteve a anuidade no valor de R$ 600,00 para o ano de 2014, tornando-a a mais barata entre as secionais da entidade. “Este é o quarto ano com a mesma anuidade”, comemorou o presidente Valdetário Monteiro, que dirigiu a sessão. O tesoureiro Marcelo Mota relacionou a manutenção da anuidade ao equilíbrio financeiro da entidade. “É a comprovação do extremo zelo que temos com a nossa receita”, afirmou. Também participaram da mesa o vice-presidente, Ricardo Bacelar, o secretário geral, Jardson Cruz, e a secretária-geral adjunta, Roberta Vasques.

A política de descontos também foi mantida. O advogado com até cinco anos de inscrição na Ordem que participar de um dos cursos oferecidos pela FESAC terá 50% de desconto na anuidade do ano seguinte; os demais advogados gozam de desconto de 25% na anuidade. As novidades foram o desconto de 25% na anuidade para advogados professores de Direito em instituições do Ensino Superior e a concessão de isenção para advogadas que tiverem bebê, a vigorar no ano seguinte ao parto. Os descontos alcançaram também as sociedades compostas por jovens advogados, que passarão a ter redução de 30% nas taxas cobradas pela OAB-CE.