O Brasil movimenta 95% de suas cargas destinadas ou advindas do exterior através da infraestrutura portuária. De acordo com o Dieese, até junho de 2012, aproximadamente US$ 178 bilhões em exportações e importações foram movimentados nos portos brasileiros, o que equivale a 78% do valor total gerado pela corrente do comércio exterior.

Para debater este tema, será realizada, no próximo dia 11 de dezembro, às 18h30, no auditório da Federação da Indústria e do Comércio do Ceará (FIEC), uma palestra sobre as estratégias e os desafios com relação à modernização portuária cearense. A palestra será proferida pelo professor Lincoln Soares, mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e especialista em Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), o Centro Internacional de Negócios da FIEC (CIN) e a Comissão de Direito Marítimo, Aduaneiro, Portuário e Aeroportuário da OAB-CE.

O evento também faz parte do ciclo de debates dos alunos do Curso de MBA em Gestão Portuária e Negócios Internacionais da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, cujo sucesso está fazendo surgir a segunda turma do MBA.

Inscrições aqui.