Quarenta e oito novos advogados de Fortaleza prestaram compromisso e receberam a carteira da Ordem, em ato realizado na tarde desta quarta (4), no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará-FESAC. A solenidade foi dirigida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, que saudou os advogados e defendeu a importância da permanente capacitação. “Vocês assumem uma profissão hoje, e terão que estudar muito”, afirmou. E lembrou que o jovem advogado que participa de curtos presenciais ou à distância oferecidos pela FESAC têm desconto de 50% na anuidade da Ordem do ano seguinte. Também compuseram a mesa o vice-presidente, Ricardo Bacelar, o tesoureiro, Marcelo Mota, o presidente do Tribunal de Ética, José Damasceno Sampaio, o vice-presidente da OAB Jovem, Robson de Freitas, o diretor acadêmico da FESAC, Vanilo Cunha, e tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados-CAACE, Renan Viana.

Apresentando o sistema OAB aos novos colegas, o diretor acadêmico da FESAC, Vanilo Cunha, ressaltou que o momento da tomada de compromisso significa o “nascimento” profissional. “Que a justiça seja a principal meta de cada um de vocês”, desejou. O tesoureiro da CAACE, Renan Viana, apresentou os serviços prestados pela instituição, como assistência médica e odontológica, transporte e hospedagem aos advogados até serviços de odontologia e fisioterapia. Representando os novos advogados, falou Wanessa Malveira Cavalcanti, que reclamou da “morosidade da Justiça” e defendeu que o advogado assuma também o papel de “conciliador”.