Presidente da Subseção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira Bezerra, anunciou o início da construção do Clube do Advogado de Iguatu em janeiro, durante a visita que fez na tarde desta quinta feira (19), ao presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. O Clube será construído em terreno de 2 mil m², vizinho à sede da Subseção, no bairro Bugi, beneficiando 311 advogados residentes na área da Subseção e seus familiares. Segundo informou o presidente da Subseção, a obra orçada em R$ 150 mil, cumprirá três etapas, sendo a primeira a de um campo de futebol com estrutura de apoio para público e atletas. A segunda será a do parque aquático e a terceira a do salão de eventos. “A intenção é trabalhar ininterruptamente, de forma que possamos inaugurar tudo em dezembro de 2014”, previu Bezerra. Os recursos já aprovados pelo Conselho da Ordem foram assegurados pelo presidente da Seccional.

Falando dos planos para 2014, os presidentes acertaram realizar um esforço concentrado contra o descumprimento da tabela de honorários da OAB-CE, o que tem prejudicado advogados a serviço de prefeituras e correspondentes. A Subseção recebeu denúncias do pagamento de até R$ 50 por serviço, o que foi considerado um “caso extremo” entre os “honorários aviltantes” praticados na Região Centro-Sul. “A OAB-CE vai realizar audiência pública, vai notificar entes públicos e privados que descumprem a tabela e vai também representar junto ao Conselho Federal da OAB”, afirmou Monteiro. Também ficou acertado reforçar a luta por juízes paras as varas e juizados especiais de Iguatu e demais comarcas da região. “Além da nossa comarca, a carência de juiz titular é mais grave em Quixelô , Acopiara, Várzea Alegre e Icó”, denunciou Bezerra.