Está no ar na Internet o formulário da pesquisa de satisfação promovida pelo Conselho da Justiça Federal, em parceria com os tribunais regionais federais e demais unidades da Justiça Federal do país. Com o tema “Sempre pode melhorar… e sua opinião fará diferença”, a pesquisa é dirigida a colher a opinião de advogados e jurisdicionados, usuários dos serviços da Justiça Federal.

O questionário traz perguntas relacionadas ao acesso à Justiça, ao atendimento, aos prazos de julgamento de processos, ao grau de confiabilidade e à disponibilidade de informações. A pesquisa, iniciada no mês de janeiro, segue até o dia 6 de janeiro. O interessado em participar como entrevistado deve acessar o link  www.jf.jus.br/pesquisa2013. Não será preciso se identificar. O questionário pode ser respondido no tempo médio de 7 minutos.

A pesquisa poderá ser respondida por todos que sejam, ou tenham sido, usuários dos serviços oferecidos pela Justiça Federal, seja como parte, advogado, procurador, perito ou defensor público. A ideia é saber como a Justiça Federal faz parte da vida de cada um e identificar a necessidade de evoluir nos aspectos de atendimento, acessibilidade, tempo médio de duração dos processos, transparência e segurança judicial.