Quatro outdoors estão afixados nas ruas de Itapipoca, na região Norte do Estado, como a primeira ação da Campanha pela Cidadania e Contra a Corrupção, lançada pela Subseção da OAB-CE sediada naquele município. O esforço dos advogados se desenrolará por todo o ano de 2014, quando serão realizadas as campanhas eleitorais para presidente da República e vice, governador e vice, senador e suplentes, deputados federais e estaduais. “É um sinal que damos à sociedade de que estamos (os advogados) na luta pela moralidade pública”, afirmou o presidente da Subseção, Eurian Teixeira Assunção.

Em uma das placas, lê-se a mensagem: “Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político”, num alerta para que o eleitor escolha nomes considerados ficha limpa. Em outra mensagem, a campanha prega que “A corrupção é o câncer da sociedade”, “numa comparação à doença grave que atinge e pode até matar a democracia”, afirmou o presidente da Subseção. A partir de janeiro, a campanha cumprirá uma programação que prevê a panfletagem em locais de grande circulação e palestras em faculdades e associações da sociedade civil. A campanha tem o apoio da loja maçônica Obreiros da Paz nº 24 e de empresas locais.