O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), o Título de Cidadão do Eusébio. O título foi concedido pela Câmara Municipal de Vereadores, conforme o decreto n° 89/2013, de autoria do vereador Roberto Rocha.

De acordo com o presidente da OAB-CE, o título traz mais responsabilidades enquanto cidadão. “Agora, a responsabilidade que tenho é de defender ainda mais a cidade onde já morei”, conta. E completa, afirmando que “assim como Eusébio adotou um filho, todo filho ama, incondicionalmente, o pai e a mãe”.

Para o vice-prefeito do Eusébio, Paulo César Feitosa, “o título concedido ao presidente da OAB-CE, é resultado de suas qualidades morais e por ser considerado, também, uma das maiores lideranças da advocacia alencarina”.

A solenidade de entrega do Título de Cidadão de Eusébio ao presidente Valdetário Andrade Monteiro contou com a presença de toda a diretoria da instituição, Ricardo Bacelar (vice-presidente), Jardson Cruz (secretário geral), Roberta Vasques (secretária geral adjunta) e Marcelo Mota (tesoureiro), o presidente da Subseção da OAB da Região Metropolitana, Raphael Mota; e o presidente da Subseção de Aracati, João Teobaldo.

Também estiveram presentes o desembargador Paulo Airton Albuquerque; o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, presidentes de comissões da OAB-CE. A solenidade contou com a presença dos conselheiros estaduais Janayna Lima, Waldi Xavier, Pedro Bruno, José Maria Rios, Rossana Brasil, Edimir Martins, Andrei Barbosa de Aguiar, David Arison da Rocha, Epitácio Kleber Franco Junior, Reginaldo Vilar Fontenele de Albuquerque, Sormane Oliveira de Freitas, o conselheiro federal José Danilo Correia Mota, e a ouvidora da instituição, Wanha Rocha.