O período letivo da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará-Fesac terminou nesta quinta feira (12), com uma palestra sobre Direito Administrativo, ministrada pelo conselheiro da OAB-CE e vice-presidente da Comissão do Advogado Público, Moaceny Félix. A palestra correspondeu ao último módulo do curso Preparatório para o Exercício da Advocacia, que chegou a 26 edições, desde 2010. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, também participou do evento, trazendo boas notícias a uma platéia formada predominantemente por jovens advogados. Este ano, a Fesac recebeu mais de 2.500 alunos, em cerca de 100 cursos presenciais e telepresenciais, alcançando áreas do Direito como Penal, Imobiliário, Tributário, Civil, Família, Administrativo, Desportivo e de processo eletrônico.

Valdetário Monteiro previu para fevereiro o início da construção da nova sede da OAB-CE. Segundo o projeto, um conjunto arquitetônico vai abrigar as sedes da Ordem, da FESAC e da CAACE, em espaço contiguo à praça que se chamará Jáder de Carvalho, na av. Washington Soares, bairro Edson Queiroz. O presidente informou também que, a exemplo do que ocorreu durante a Copa das Confederações, em junho passado, a OAB-CE voltará a montar pontos avançados de atendimento, com advogados, na Beira Mar, durante a Copa do Mundo. O vice-presidente, Ricardo Bacelar, fez uma fala em que defendeu a ética como principio norteador do exercício profissional dos novos advogados. No final foi servido um coquetel de confraternização entre os alunos e professores presentes.