O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, foi homenageado pela Câmara Municipal de Quixadá recebendo o Título de Cidadão de Quixadá. A solenidade aconteceu no dia 21 de dezembro, às 10h, no auditório da Câmara Municipal.

A homenagem foi resultado da contribuição do presidente da OAB-CE para o desenvolvimento social do município. Valdetário Andrade Monteiro foi um dos subscritores da criação da Subseccional da OAB Quixadá, tendo inaugurado a sede da OAB na cidade que o acolheu como filho.

Monteiro é natural de Arneiroz, pequena cidade no sertão dos Inhamuns, interior do Ceará, sendo Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Direito Empresarial pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e Professor de Direito Tributário do Centro Universitário Estácio FIC.

A proposta do título foi feita pelo Vereador Carlos Eduardo Moreira Lima, “Dudu Lima”e aprovado por unanimidade dos membros da Casa Legislativa Quixadaense.

Dezenas de advogados e advogadas compareceram a Sessão Solene com o presidente da Subseccional da OAB Quixadá, Gladson Nascimento, contando inclusive com a presença do Coral da OAB Ceará, com o presidente da Subseccional da Região Metropolitana, Raphael Mota, e do Tesoureiro da AACE e ex-Secretário Geral do TED, Waldir Xavier.