Oitenta novas árvores foram plantadas no novo estacionamento dos advogados, inaugurado na noite desta quarta feira (15), na área do Fórum Clóvis Beviláqua. O projeto, executado no tempo recorde de 25 dias, ampliou em 50% o número de vagas e abriu novas áreas de circulação de carros, tornando o uso e o acesso do equipamento mais ágil e confortável.

Outra novidade foi a instalação de iluminação, assegurando mais segurança para quem o utiliza à noite. “Com estas 80 árvores, esse lugar logo se transformará num bosque a abrigar sonhos, sonhos que nós, advogados, concretizamos, através da Justiça”, afirmou o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, no discurso de inauguração.

Também participaram do ato o vice-presidente, Ricardo Bacelar, o secretário geral, Jardson Cruz, o tesoureiro, Marcelo Mota, além da Ouvidora, Wanha Rocha, e de conselheiros da Ordem. Representando o diretor do Fórum, Luciano Lima Rodrigues, participou a ouvidora, Fátima Loureiro.

O novo estacionamento leva o nome do advogado Benigno Carneiro, falecido em 15 de setembro do ano passado. A viúva Maria Perpétua esteve presente, acompanhada de dois dos três filhos. Uma placa foi afixada na entrada, para registrar a homenagem.

Para saudar o homenageado em nome da OAB-CE, falou o conselheiro Patrício Almeida, que era amigo de Benigno. “Ele tinha em primeiro plano a educação da família”, lembrou. Pela família, falou o também advogado e vereador de Fortaleza, Benigno Júnior. Referindo-se ao Fórum como o local de trabalho do pai, recordou, com a voz embargada, que “era isso aqui que ele respirava no dia a dia dele”.

A família recebeu da diretoria da OAB-CE um quadro com a cópia ampliada da ficha 3.134, datada de março de 1979. “O Benigno, que tive a honra de conhecer, era onipresente”, recordou Valdetário Monteiro, ao afirmar que sempre o encontrava, em cada fórum que ia. “Agora, ele estará aqui entre nós, dando nome ao estacionamento”, concluiu.