A diretoria da OAB-CE recebeu na tarde desta quinta feira (30) um grupo de recém formados em Direito da Universidade de Fortaleza-Unifor, aprovados no Exame de Ordem Unificado antes da conclusão do curso. A reunião teve como objetivo tranqüilizar os bacharéis em relação ao direito que têm de validar a aprovação no Exame junto à OAB-CE e pedir a inscrição na Ordem. “A prerrogativa é assegurada aos estudantes que estejam cursando os dois últimos semestres ou o último ano do curso de Direito no ato da inscrição no Exame”, explicou o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, baseado no Provimento do Conselho Federal da OAB nº156/2013.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB-CE, Juraci Mourão Lopes Filho, admitiu que a transição do provimento anterior para o atual pode gerar dúvidas em relação à interpretação da norma, mas assegurou que os casos serão alisados individualmente. Jéssica Ramos Nepomuceno colou grau no segundo semestre, depois de ter sido aprovada no Exame de Ordem. Ele teve dúvida quanto ao deferimento do pedido de validação do resultado, e procurou a OAB-CE. “Eu estava muito nervosa”, contou. Na saída do encontro, teve a certeza de que não precisaria fazer outro Exame. “Eles foram muito acessíveis, esclareceram e resolveram de forma satisfatória”, avaliou. Também participaram da reunião o secretário-geral, Jardson Cruz; a secretária-geral adjunta, Roberta Vasques; e o tesoureiro, Marcelo Mota.