O presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, participou da solenidade de posse do promotor de Justiça Ricardo Machado, ao qual foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na última segunda-feira (6). A solenidade ocorreu a partir das 18 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Ricardo Machado foi nomeado pelo governador Cid Gomes no dia 19 de dezembro após ter ficado em primeiro lugar na lista tríplice da consulta interna realizada pelo MPCE, ocasião em que obteve 205 votos. Na oportunidade, o presidente da CONAMP, César Mattar Jr., enviou ofício ao governador do Ceará pedindo pela nomeação do mais votado.

Ricardo Machado ingressou no Ministério Público do Estado do Ceará no 1º dia de fevereiro de 1996, ocupando o cargo de promotor de Justiça de 1ª entrância da comarca de Solonópole; o de 2ª entrância na comarca de Várzea Alegre e, depois, o de 3ª entrância na comarca de Quixadá. Em janeiro de 2012, tomou posse no cargo de procurador-geral de Justiça do Ceará, sendo reconduzido ao cargo para o biênio 2014-2015.