A presidente da Subcomissão do Direito dos Animais da OAB-CE, Anna Karina de Souza Correia, tomou posse nesta sexta feira (24), em ato conduzido pelo presidente em exercício da Seccional, Ricardo Bacelar. A Subcomissão, vinculada à Comissão de Meio Ambiente, foi aprovada na mais recente reunião do Conselho da Ordem, realizada em dezembro passado. Baiana, residente há 20 anos em Fortaleza, Anna Karina Correia é graduada em Ciências Contábeis e em Direito; pós-graduada em Marketing, em Administração Financeira e em Yoga; e pós-graduanda em Direito Constitucional.

“Estamos preocupados com a vaquejada, com as rinhas de galos e de outros animais, além de experiências que são feitas em nome da pesquisa, mas à margem da lei”, afirmou a presidente. A Subcomissão tem como 1º vice-presidente, Sérgio Éllery, 2º vice-presidente, Lucíola Cabral, 1ª secretária-geral, Maria Alice Macedo, e 2ª secretária-geral, Tiziane Machado. A primeira missão do grupo foi uma inspeção no Centro de Zoonozes de Fortaleza, que será relatada em um documento em fase de elaboração. A seguir, a Subcomissão vai apoiar o abrigo de cães São Lázaro, no projeto de adequação às exigências legais.