A OAB-CE entregou, na manhã desta segunda-feira (10), carteiras aos 43 novos advogados no Estado. A tomada de compromisso foi realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa e transmitida ao vivo pelo canal de TV da instituição.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, este é o momento que representa uma vitória a todos aqueles novos advogados que conseguiram aprovação no Exame de Ordem. Em seu discurso, Valdetário ressaltou a importância de a OAB-CE manter este primeiro contato com todos os profissionais para que cada um conheça as instituições do sistema OAB.

A solenidade também contou com presença do vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; diretor acadêmico da Fesac, Caio Falcão; tesoureiro da CAACE, Renan Viana; o presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza, Daniel Aragão; e dos advogados José Maria Rios e Flávio Jacinto.

O vice presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, convidou os novos advogados para participarem das comissões temáticas da instituição. Ao todo, são mais de 50 comissões com diferentes temas e que possibilitam um maior engajamento social do advogado nas questões que mobilizam o cenário estadual.

De acordo com o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Renan Viana, integrar a OAB-CE é ser beneficiado de uma variedade de serviços, sejam odontológicos, hotel de trânsito e descontos em lojas conveniadas.

Para Caio Falcão, diretor acadêmico da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), tornar-se advogado requer uma constante qualificação profissional. Os cursos ofertados pela Fesac, ressaltou Caio, possibilitam descontos na anuidade.

Daniel Aragão, presidente da Associação de Jovens Advogados, enfatizou que este momento é o mais importante para os novos advogados e que o apoio da OAB-CE é imprescindível nesta nova etapa profissional.