A Caixa Econômica Federal-CEF comunicou a OAB-CE que está disponibilizando atendimento diferenciado, nos postos que mantém nas unidades da Justiça do Ceará, para advogados e escritórios de advocacia interessados em receber pagamentos por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. A informação foi dada pela gerente de atendimento do posto da Justiça Federal, Luciene Vieto Marques, em visita realizada na tarde de quinta feira (13), ao presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. O pagamento eletrônico ou por boleto está regulamentado pelo Conselho Federal da OAB, para facilitar e dar mais segurança à relação do advogado com seus jurisdicionados, e pode ser contratado junto a qualquer banco.

Em Fortaleza, a Caixa Econômica mantém postos de atendimento ao advogado nos prédios da Justiça Federal (Praça Murilo Borges e Rua João Carvalho), no Tribunal Regional do Trabalho (Avenida Santos Dumont), no fórum trabalhista Autran Nunes (Avenida Duque de Caxias)e no Fórum Clóvis Beviláqua. No interior, há um posto no fórum da Justiça Federal de Limoeiro do Norte. “A vantagem que a Caixa oferece é a rede de agências, casas lotéricas e representantes bancários que cobre todos os municípios do Estado”, argumentou a representante da CEF.  “Essa capilaridade é boa para o advogado e melhor ainda para o cliente, na hora de fazer o pagamento”, completou. O técnico bancário da CEF, Wellington Moreira acompanhou a visita.