O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, fala, às 14h30 desta terça-feira, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a Audiência Pública Eficiência do 1º Grau de Jurisdição e Aperfeiçoamento Legislativo Voltado ao Poder Judiciário. Bacelar integra o bloco II da audiência que tem como tema Aperfeiçoamento Legislativo Voltado ao Poder Judiciário.

A Audiência Pública Eficiência do 1º Grau de Jurisdição e Aperfeiçoamento Legislativo Voltado ao Poder Judiciário teve início na última segunda (17) e se encerra nesta terça-feira (18), é transmitida ao vivo pelo canal oficial do CNJ no YouTube (www.youtube.com/cnj), pela TV e pela Rádio Justiça. Por meio da iniciativa, representantes de órgãos públicos, autoridades e entidades da sociedade civil, além de especialistas, propõem medidas para a melhoria da primeira instância, que é a porta de entrada dos cidadãos na Justiça brasileira.

Ao todo, 60 participantes irão apresentar oralmente suas contribuições ao debate nos dois dias do evento, que será realizado no plenário do CNJ, em Brasília. O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, será um dos expositores da audiência pública Eficiência do 1º Grau de Jurisdição e Aperfeiçoamento Legislativo Voltado ao Poder Judiciário. A confirmação da participação da OAB-CE foi comunicada no Despacho de Habilitação de Inscrição assinado pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

No entanto, os interessados em acompanhar o debate em tempo real, de qualquer parte do País, poderão acessar a Rádio Justiça ou a TV Justiça (veja como sintonizar a TV Justiça no seu estado). Em Brasília/DF, a Rádio Justiça pode ser sintonizada na frequência 104.7 FM.

A transmissão, nesta terça-feira, acontece até as 12h30 e das 14h às 18h30. Confira aqui a lista atualizada com a ordem das apresentações. Ao todo, 254 pessoas se inscreveram na audiência pública. Os inscritos não habilitados, além de acompanhar a íntegra do debate pela TV ou pela Rádio Justiça, poderão, caso desejem, encaminhar suas contribuições para o endereço eletrônico [email protected]. As manifestações serão juntadas ao processo da audiência pública e disponibilizadas no portal do Conselho.

Com informações do CNJ.