Representantes dos movimentos populares de Fortaleza foram recebidos, na tarde desta sexta feira (7), por diretores e conselheiros da OAB-CE, a quem declararam apoio à luta pela reforma política. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, agradeceu a manifestação de apoio e enalteceu a disponibilidade das entidades de engrossar a luta no Ceará. “É um encontro de aproximação, para trocar idéias”, definiu o representante da Fundação Maurício Grabois, do Partido Comunista do Brasil-PC do B, advogado Benedito Bizerril.

Mais de 70 entidades já participam da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, encabeça pelo Conselho Federal da OAB. Nesta segunda feira (10), a Coalizão fará uma reunião, na sede do Conselho Federal, para definir os próximos passos do movimento e as ações que deverão ser desenvolvidas nos Estados, neste ano de eleição. As informações seão repassadas às entidades locais, em um novo encontro, que poderá reunir outras entidades que já dialogam com a OAB-CE no nível estadual.

Também estiveram representadas da Fundação de Bairros e Favelas de Fortaleza, da Central Brasileira de Defesa da Paz, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, da União Brasileira de Estudantes Secundaristas e do Diretório Central dos Estudantes da Unifor. Pela OAB-CE, participaram também o secretário-geral, Jardson Cruz, e os conselheiros Edimir Martins e Moaceny Félix Filho.