Sala dos advogados no Fórum de Ibiapina (Foto: George Mendes)

Quatro salas dos advogados estarão de portas abertas a partir desta segunda-feira (3), nos fóruns de Viçosa do Ceará, Ibiapina, São Benedito e Guaraciaba do Norte, dando mais condição de trabalho para os profissionais que atuam nas comarcas da Ibiapaba. Os equipamentos foram inaugurados nesta sexta feira (31), seguindo a meta iniciada em 2010, de instalar núcleos de apoio aos advogados e seus jurisdicionados no interior.

“A nossa ideia é ter uma OAB coesa, atendendo a capital e o interior. Do mesmo modo que temos uma sala de apoio no fórum Clóvis Beviláqua, que é uma das maiores do país, nós temos que ter nos fóruns, por menores que sejam, estruturas de apoio”, afirmou o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, em uma das inaugurações.

O presidente da Seccional agradeceu a contribuição da CAACE, representada pelo presidente Julio Ponte, pela doação de todos  os equipamentos que compõem as salas dos advogados, como computadores e impressoras multifuncionais. Em três da salas, foram afixadas placa e foto, em homenagem a advogados pioneiros na Ibiapaba e que fizeram história atuando na Região.

Em Viçosa do Ceará, a sala ganhou o nome de Germiniano de Pinho Pessoa; em Ibiapina, emprestou o nome o advogado Manuel Canuto de Oliveira; e em São Benedito, o homenageado foi João Almir de Freitas Brandão. A quarta sala, inaugurada em Guaraciaba do Norte, receberá um nome em outra oportunidade, de acordo com escolha a ser feita pela Subseção da OAB-CE de Tianguá.

Familiares dos advogados lembrados participaram dos atos e agradeceram o reconhecimento feito pela OAB-CE. Também estiveram presentes o secretário-geral da OAB-CE, Jardson Cruz, os presidentes das Subseções da Ibiapaba e da Região Metropolitana, Sales Neto e Raphael Mota, respectivamente, além de advogados.

Inauguração da sala dos advogados em Ibiapina