O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, tornou-se membro imortal da Academia Cearense de Letras Jurídicas, ao tomar posse na cadeira 24, que tem como patrono o advogado, ex-vice-governador, ex-presidente da Assembleia e ex-prefeito de Mombaça, Castelo de Castro.  A solenidade de entrega do diploma e do pelerine (fardão curto) foi realizada na noite desta quinta feira (27), na sede da Academia, localizada no prédio do Instituto dos Advogados do Ceará-IAC, no Dionísio Torres.

O ritual foi conduzido pelo presidente da Academia, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, Damasceno Sampaio, tendo à mesa o primeiro vice-presidente, Ricardo Bacelar, e o segundo vice-presidente, o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. O presidente do Instituto, José Alberto Rola, também empossado no ato, foi representado pelo acadêmico Marcos de Holanda.

Os novos membros da Academia foram saudados pelo presidente Valdetário Monteiro. Em nome dos imortalizados, falou Jardson Cruz. Em seguida, foi descerrada uma placa alusiva a esta que é a primeira diretoria da Academia. A programação terminou com o lançamento do livro do presidente-fundador, Damasceno Sampaio, intitulado Transporte de Cargas e Logística do Ceará, seguido de seção de autógrafos.

Falando aos presentes, Sampaio informou que o patrono da Academia será escolhido, entre dois nomes, Clóvis Beviláqua e José de Alencar, em abril, em votação aberta ao público. E que, em julho, lançará uma revista com o perfil biográfico dos 40 patronos da Academia.

Também participaram o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, e os presidentes de Comissão Pedro Jorge Medeiros (Estudos Tributários), Tânia Coutinho (Advocacia Pública), Katianne Wirna (Direito do Trabalho) e Janayna Lima (Acompanhamento aos Concursos Públicos) – as três também conselheiras da Ordem.