O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, visitou a sede da OAB-CE, na tarde desta sexta feira, onde foi recebido pela diretoria da Seccional. Pela manhã, Lamachia participou da abertura do encontro de presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) da região Nordeste. Na OAB-CE, ele conheceu o processo de virtualização da Seccional, a primeira a tornar-se totalmente informatizada. Depois, foi ao fórum Clóvis Beviláqua, onde viu o novo estacionamento, o maior do país em número de vagas gratuitas para o advogado.

A visita teve caráter institucional e encerrou a agenda do vice-presidente no Ceará. “Foi uma visita para estreitar os laços e para que veja como estamos trabalhando pelo advogado e pela advocacia”, afirmou o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. Para Lamachia, “foi uma oportunidade de ver os avanços ocorridos na OAB do Ceará, nesta gestão extraordinária do Valdetário e de seus diretores”.  Também participaram da agenda o vice-presidente, Ricardo Bacelar; o secretário-geral, Jardson Cruz; e o tesoureiro, Marcelo Mota.