A presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mirela Tomás, apresentou, na manhã desta terça-feira (18), o projeto “Golear: sem cuidar das crianças não tem jogo” à primeira-dama do município Carol Bezerra. O objetivo da apresentação foi buscar parceria junto a Prefeitura Municipal de Fortaleza para que o projeto tenha uma maior abrangência.

De acordo com a primeira-dama Carol Bezerra, o projeto liderado pela Comissão é muito importante quanto ao enfrentamento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Em grandes eventos, como o da Copa do Mundo, é preciso unir as estratégias para atender a demanda e proteger as crianças”, avalia.

Para a presidente da Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB-CE, Mirela Tomás, é importante que a Prefeitura Municipal participe do projeto Golear para mostrar que a cidade-sede da Copa do Mundo possui uma conduta normativa, legislação e constituição que garante a proteção das crianças e dos adolescentes. “Nossa intenção é firmar parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e ter uma maior e melhor ação na Capital”, afirma.