O Projeto “Golear – sem cuidar das crianças não tem jogo”, iniciativa da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE, firmou parceria com a Federação Cearense de Futebol. A parceria foi firmada na tarde da última quinta-feira (20), durante visita dos integrantes da Comissão ao presidente da FC, Mauro Carmélio. Na ocasião, Carmélio garantiu apoio quanto a promoção de uma maior abrangência do projeto principalmente durante os jogos. O projeto tem o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes por turistas durante a Copa do Mundo.

Ainda no mesmo dia, o projeto foi destaque durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa. O pronunciamento foi feito pelo deputado estadual Danniel Oliveira.  A presidente da Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB-CE, Mirela Tomás, esteve reunida com o deputado no mesmo dia para tratar da campanha.

De acordo com Danniel, é preciso garantir a sustentabilidade do projeto, para que o mesmo se torne continuo e possa assegurar a integridade dos jovens não apenas durante o Mundial, mas também após o torneio. Além de apoiar a campanha, o deputado também garantiu apresentará, em abril, o projeto Golear para todo o Estado na Assembleia Legislativa.

Foto: Romilson Almeida (membro da comissão), Mirella Tomas (presidente da comissão), Mauro Carmélio (presidente da FCF) e Caio Falcão (Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará).