O advogado viçosense, Germiniano de Pinho Pessoa, já falecido, dá nome à sala dos advogados do fórum de Viçosa do Ceará. A sala, disponibilizada pela Justiça, foi inaugurada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, nesta sexta feira (31), ao lado de familiares do homenageado e advogados atuantes na reunião. Uma placa foi descerrada com o nome de Germiniano, reconhecendo seu valor como advogado pioneiro em Viçosa do Ceará e na região da Ibiapaba, junto com uma fotografia da época em que atuava. O advogado também foi médico veterinário e administrador de empresas. Também participaram do ato o secretário-geral da OAB-CE, Jardson Cruz; e os presidentes das Subseções da Ibiapaba, Sales Neto, e da Região Metropolitana, Raphael Mota.

A sala dos advogados de Viçosa do Ceará foi mobiliada e equipada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará-CAACE. Computador, impressora e scanner passam a facilitar o peticionamento e o atendimento ao jurisdicionado, antes e depois das audiências. Os advogados e sobrinho do homenageado, César e Ernesto de Pinho Pessoa, reconheceram o valor da iniciativa da OAB-CE e defenderam que a estrutura sirva a todos os que procurem apoio no fórum. O advogado que sugeriu o nome de Germiniano, Valdemir Pacheco, defendeu a escolha. O filho do homenageado, Juliano de Pinho Pessoa, disse, em nome da família, que se sentia “muito honrado, com essa homenagem grandiosa, principalmente pela concordância de todos os advogados da região”.