A sede da Subseção da OAB em Quixadá promoveu, na última quarta-feira (19), debate sobre a situação de descaso público em relação ao Açude do Cedro. Participaram da reunião o representante do Ministério Público Federal, Luiz Carlos de Oliveira Júnior, que responde pela comarca de Quixadá, e representantes de entidades sociais. Durante a reunião, o MPF recebeu um relatório elaborado pelas entidades sobre o abandono do açude.

O objetivo é reverter a situação de abandono por intermédio de um acompanhamento pelo MPF. Na ocasião, foi solicitada a vinda definitiva para Quixadá do MP Federal, assunto que já foi colocado em pauta, tendo sido alegada a dificuldade das pessoas precisarem se deslocar para Limoeiro do Norte para fazerem suas justas reclamações. Todos os presentes saíram animados e esperançosos de verem atendidas as justas reivindicações.

O presidente da Subseção da OAB em Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, destacou, em seu pronunciamento, a importância do Cedro para o município, reportando-se desde a época da construção até os dias atuais, frisando os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio histórico, a falta de conservação e de compromisso dos órgãos competentes.

Com informações e foto de Monólitos Post.