A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Quixadá promoverá, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região, curso de capacitação em PJe. O curso será realizado às 19h desta quinta-feira (20) na sede da Subseção. O motivo da capacitação é a instalação, na próxima sexta-feira (21), do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) na vara do trabalho de Quixadá. O município será a 34ª unidade da Justiça do Trabalho a receber processos exclusivamente por meio eletrônico.

Para a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, a implantação do PJe/JT na região possibilitará à comunidade um acesso à Justiça do Trabalho mais rápido e efetivo. “É uma ferramenta que traz incalculáveis benefícios para celeridade processual, gerando economia de tempo e de gastos, facilitando o pleno acesso à Justiça”, afirma.

A vara do trabalho de Quixadá tem à frente o juiz do trabalho Marcelo Lima Guerra e soluciona conflitos trabalhistas de 18 municípios. Além da população local, também recorrem à unidade os trabalhadores e empregadores de Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Itatira, Madalena, Milhã, Pedra Branca, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Atualmente, 33 das 36 varas trabalhistas cearenses utilizam o sistema de Processo Eletrônico. As unidades localizadas em Limoeiro do Norte e em Iguatu receberão o Processo Judicial Eletrônico até o mês de junho.

Homenagem

Durante a instalação do Processo Eletrônico em Quixadá, haverá uma homenagem à memória do desembargador Manoel Arízio Eduardo de Castro. O Fórum de Quixadá passará a ter o nome do desembargador. Presidente do TRT/CE por três vezes (1982/84, 1990/92 e 2000/02) e vice-presidente em outras três gestões (1980/82, 1988/90 e 2010/12) o desembargador Manoel Arízio de Castro faleceu em junho de 2012, com 69 anos.

Curso em PJe:

Sede da OAB Quixadá, Rua Prof. Júlio Holanda, 156 – Alto São Francisco

Mais informações: 3412-1901