O atuário da OABPrev de Santa Catarina, Tulnê Vieira, destacou, na manhã desta sexta-feira (7), as vantagens do programa de previdência da OAB. A explanação aconteceu durante a realização do I Encontro Nacional de Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) no Nordeste, em Fortaleza.

De acordo com Tulnê Vieira, a OABPrev é um mecanismo que possibilita aos profissionais jurídicos uma segurança salarial conciliada com a aposentadoria pública. As vantagens do OABPrev, segundo Vieira, destacam-se o plano de previdência gerido pelo beneficiado, a rentabilidade dos recursos acima da média de mercado e, principalmente, uma poupança a longo prazo.

A OABPrev, no Ceará, surgiu do anseio da Secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) em oferecer um plano de previdência complementar desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades dos advogados cearenses.

Com a adoção da Lei Complementar nº 109, o Ministério da Previdência Social autorizou a constituição dos fundos de pensão resultantes de vínculo associativo, o que antes só era admitido em relação aos profissionais com vínculo empregatício.

A OABPrev Ceará tem seus recursos geridos por especialistas do mercado financeiro, o que possibilita o controle direto dos participantes sobre os investimentos através de informações sempre “ao vivo” na intenet.