O vice-presidente da OAB-CE e coordenador das Comissões, Ricardo Bacelar, apresentou, na tarde dessa segunda feira (24), a cartilha OAB Educar – uma aula de cidadania para advogados e membros das comissões envolvidos no projeto. A cartilha, que está em fase de impressão, é uma ação voluntária das comissões temáticas da OAB-CE, que será editada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza.

Depois de impressa, será distribuída aos alunos das 283 escolas municipais em Fortaleza. A cartilha traz temas como a justiça, direito, trabalho, democracia, entre outros. “A cartilha por si só é um instrumento de transmissão de conhecimento”, diz Bacelar. O projeto se completa com a visita de representantes das comissões às escolas, onde farão palestras sobre noções básicas de Direito. O mutirão será iniciado em abril e deverá se desenvolver ao longo do ano.