A Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE comemorou, na manhã desta sexta-feira (7), o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, a Comissão organizou, junto com a presidência da instituição, a entrega de carteiras às 50 novas advogadas do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac).

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a entrega de carteiras celebra um novo momento na vida das novas profissionais. “Cada nova advogada que recebe a carteira da Ordem tem a missão de garantir o bem mais precioso de alguém, que é a liberdade, a justiça e a vida”, salientou. Além disso, Valdetário destacou que o papel dos advogados é o de pacificador, tendo a missão também de conciliar conflitos na sociedade.

Para a presidente da Comissão, Manuela Praxedes, é importante que haja a comemoração do Dia Internacional da Mulher pela OAB-CE e que esta iniciativa possibilite uma maior abrangência e papel das mulheres na advocacia.

O vice-presidente da instituição, Ricardo Bacelar, enfatizou o papel da mulher na sociedade e a missão que as mulheres advogadas podem desempenhar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, aproveitou a oportunidade para recitar um poema, enaltecendo as mulheres e relembrando as conquistas sociais deste gênero na sociedade.

A solenidade de entrega de carteiras foi acompanhada pelo presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), Julio Ponte, que aproveitou a oportunidade para mencionar o papel da CAA para a garantia dos serviços de saúde à classe advocatícia. Caio Falcão, diretor executivo da Fesac, destacou a importância do contínuo aperfeiçoamento da carreira por meio dos cursos presenciais e telepresenciais ofertados pela instituição.