A diretoria da OAB-CE participou, na noite desta quinta feira (27), da comemoração dos sete anos da revista Leis & Letras, editada pelo presidente da Comissão de Direito de Família e conselheiro seccional, Marcos Duarte. A edição comemorativa traz na capa as fotos dos cinco diretores da Seccional e, no seu interior, a reportagem intitulada OAB-CE destaca conquistas e confirma implantações em 2014.

A solenidade foi realizada no Ideal Clube e contou as presenças do presidente, Valdetário Monteiro; do vice-presidente, Ricardo Bacelar; do secretário Geral, Jardson Cruz; e da secretária geral adjunta, Roberta Vasques.  Também compuseram a mesma a presidente da Comissão de Políticas sobre Droga da OBC-CE, Rossana Brasil; o professor e articulista da revista, Filomeno Morais; e o advogado cearense radicado em Brasília, Cláudio Santos.

Marcos Duarte lembrou que o projeto começou com uma página especializada no jornal O Povo, depois com um caderno, até que surgiu o primeiro número da revista, em fevereiro de 2007. Hoje, Leis & Letras circula em todo o país. Duarte anunciou que, em junho próximo, a revista terá uma edição especial em Teresina. E que outra edição especial circulará em Porto Alegre, em outubro.

A revista e o editor foram saudados pelo presidente da OAB-CE. Valdetário disse que acompanhou com entusiasmo o passo a passo da consolidação da revista, que hoje é modelo de sustentabilidade e exemplo para o país. Destacou o papel do veículo em pautar a discussão dos temas de relevância para o Direito e para a advocacia cearense.  E, ao final, desejou “vida longa” para a revista.