O Programa “Universidade vai à OAB-CE” recebeu a visita de mais uma turma na manhã desta segunda-feira, 24. Alunos do 3º semestre do curso de Direito da Estácio-FIC conversaram, num tom informal, com a diretoria da OAB-CE e conheceram de perto a instituição responsável por representar e defender os interesses de toda a classe advocatícia.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, salientou que a visita dos estudantes é sempre muito importante para a instituição, uma vez que torna mais próxima a relação entre a OAB-CE e os estudantes. Além disso, Bacelar destacou o papel das comissões da OAB-CE como meio necessário para a defesa dos interesses da sociedade.

O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, afirmou que a cada visita de estudantes é um momento para a OAB estreitar laços com as faculdades, seja por meio das visitas ou de programas e projetos desenvolvidos pela instituição com foco nos estudantes, como a Carteira do Estudante de Direito, que atualmente só existe nos Estados do Ceará e de Minas Gerais. “É importante que vocês, estudantes, tenham o contato com a OAB-CE ainda no período em que estão na faculdade, para conhecer a instituição que os representará quando tornarem-se advogados”, afirma.

A visita foi coordenada pelo diretor acadêmico da Fesac e professor da Estácio-FIC, Vanilo Carvalho. Em seu pronunciamento, Vanilo destacou que a iniciativa proporciona tanto à OAB-CE quanto aos alunos uma maior aproximação. “É uma importante ação da OAB-CE para que esteja presente na faculdade, conversando com os alunos e orientando-os sobre como a Ordem pode ajudá-los futuramente”, ressalta.