Matriz do Senhor do Bonfim é ícone da cidade de Crateús

A falta de juízes e de serventuários nas comarcas do interior é a reclamação mais comum entre os 12 rtitulares de Subseção da OAB-CE, que estarão reunidos hoje (14), a partir das 9 horas, em Crateús, no encontro do Colégio de Presidentes. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, toda a diretoria da Seccional, representantes da CAACE e da FESAC também participarão do encontro. “Esse é um momento de falar, e de ouvir”, afirma o presidente, responsável pela elaboração da pauta de reivindicações dos advogados do interior, que serão dirigidas ao Poder Judiciário e à própria OAB. “É no diálogo que encontramos o consenso, fortalecemos a OAB e a advocacia”, conclui.

O presidente da Subseção do Crato, Aderson Feitosa Ferro Terceiro, reclama que a falta de juízes, promotores e serventuários aumenta a morosidade dos processos na Justiça Estadual. E denuncia o “desrespeito” por parte de magistrados da Justiça do Trabalho. “temos juiz somente de terça a quinta feira, o que acarreta a superlotação da pauta de audiência, e alguns casos não se cumpre horário, o que obriga o advogado a um verdadeiro calvário”, afirma. “Na Justiça Federal o problema e falta de acesso aos Juízes Federais, em especial ao Diretor do Fórum e titular da 16ª Vara que não recebe Advogados”, completa. O encontro do Colégio de Presidentes da OAB-CE segue até 18 horas.

Matriz de Nosso Senhor do Bonfim ícone de Crateús