O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, participou, na manhã desta terça-feira, 18, junto com a presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, Rossana Brasil, da reunião do projeto “Crack, é possível vencer”. O encontro aconteceu no Palácio Iracema e contou com a presença de diversos representantes da sociedade civil organizada e da assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, Socorro França.

O objetivo da reunião é debater e encontrar meios para a implantação do projeto-piloto no Ceará que irá monitorar áreas em que o consumo e a comercialização de drogas são elevados. O projeto-piloto está previsto para funcionar a partir de abril e envolverá uma força-tarefa no Estado.

De acordo com o vice-presidente da OAB-CE, é preciso haver uma ação mais efetiva para que a penalidade destinada aos traficantes seja cumprida. “O projeto é bem-vindo para o Estado, mas precisamos de uma política mais severa diante dos dados alarmantes de homicídios no Ceará”, avalia.