O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, defendeu a criação de uma ouvidoria de honorários e convocou as Subseções a apresentarem as reclamações referentes a esta agenda segundo a demanda dos advogados do Interior do Estado. O anúncio foi feito durante a realização do Colégio de Presidentes da OAB-CE que acontece nesta sexta-feira, 14, na cidade de Crateús.

“É no Interior que o advogado se torna mais vulnerável do aviltamento dos honorários por parte de empresas e de órgãos públicos”, alerta. E completou, afirmando que uma recente denúncia em Juazeiro do Norte aponta que uma empresa de porte nacional oferecia R$ 30 por serviços advocatícios. O tema foi bem acolhido pelos diretores das Subseções da OAB e os detalhes sobre a criação da ouvidoria de honorários serão concluídos até o fim da tarde desta sexta-feira, 14.

Durante o encontro com o presidente da OAB-CE e com os diretores da Seccional, são apresentados novos projetos em curso para valorizar o advogado e a advocacia nas comarcas do Interior. Representantes da CAACE e da FESAC também participam do encontro.