O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, participou, na manhã desta quinta-feira, 19, de um debate sobre o papel da mulher na promoção da paz. O debate integrou a comemoração ao Dia Internacional na Mulher e foi promovido pela Associação de Lojistas e Líderes Femininas (Alfe).

Valdetário Andrade Monteiro destacou que a mulher tem papel fundamental na promoção da paz. “Precisamos entender a realidade para saber que posições e sugestões devemos apresentar para que haja uma mudança”, afirmou em seu discurso.

Além disso, o presidente destacou que a responsabilidade, por mais que seja do poder público, é possível que cada cidadão também contribua para que a paz seja promovida em sua totalidade. Valdetário Andrade Monteiro esteve acompanhado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manuela Praxedes; e da presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da instituição, Rossana Brasil.

Participaram do debate o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Freitas Cordeiro; a procuradora do Ministério Público (MP), Magnólia Barbosa; a pediatra Gilma Holanda; a presidente da Alfa, Fátima Duarte; a assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, Socorro França; Fátima Mendonça, titular do juizado especial da mulher; o pastor Armando Bispo, e a titular da Delegacia da Mulher, Joana Borges.