Os 12 presidentes de Subseção da OAB-CE confirmaram presença na reunião do Colégio de Presidentes, o primeiro deste ano, que será realizada sexta feira (14), em Crateús. Durante o encontro com o presidente da OAB-CE e com os diretores da Seccional, serão apresentados os novos projetos em curso para valorizar o advogado e a advocacia nas comarcas do interior. Representantes da CAACE e da FESAC também participarão do encontro, que se desenvolverá na área de convenções do hotel Confort.

O presidente anfitrião, Ismael Pedrosa Machado, informará sobre a construção de uma sala da OAB-CE dentro da Delegacia Regional de Policia Civil de Crateús. “Anteriormente os colegas atendiam em banco de praça ao relento”, afirmou. Machado também anunciará o início da construção de um parlatório dentro do 7º Batalhão da Policia Militar, onde funciona a Cadeia Publica da Região. “Para isso estamos somente esperando a autorização da autoridade competente”, explicou.

O presidente da Subseção de Aracati, Teobaldo de Sousa, informará sobre a procura de um imóvel naquela cidade para aquisição e instalação da sede própria da Subseção. “Conforme recomendação da diretoria da OAB-CE, nós estamos dando preferência a um imóvel dentro do sítio de casarios tombados pelo IPHAN”, afirmou. Já o presidente da Subseção de Iguatu, Marco Antônio Bezerra, apresentará o projeto de construção do Clube do Advogado de Iguatu, que está em sua fase inicial.

O presidente da Subseção de Limoeiro do Norte, Gleydson Ramon Rocha Chaves, apresentará a programação de comemoração dos 20 anos da Subseção, que inclui a realização de sessões comemorativas, nas Câmaras Municipais da região jaguaribana. E o presidente Clauver Barreto, da Subseção anfitriã do encontro passado, realizado em novembro, em Juazeiro do Norte, defenderá a necessidade da realização de mutirão de sentenças e cálculos executórios, para apressar a conclusão de processo nas comarcas do Cariri.