O Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA) da OAB-CE visitou, na manhã desta terça-feria (8), a 6ª Delegacia Policial de Messejana. A visita iniciou o acompanhamento que fará do inquérito que apura o assassinato do advogado Atílio Braga de Paracampos. A decisão de se habilitar junto à investigação foi tomada na tarde da última segunda-feira (7) pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. A visita foi realizada pelo coordenador do CADAA, José Navarro; e pelos integrantes Paulo Oliveira e Robson Sabino.

De acordo com o presidente da Comissão, José Navarro (foto), “é preciso acompanhar o inquérito para que seja dada a devida atenção quanto à celeridade e a qualidade na apuração dos fatos”, adiantou. Além do Centro de Apoio, a OAB-CE designou uma comissão especial formada pelos advogados Edson Guimarães, José Maria Rios e Cícero Quezado para atuar em conjunto com o CADAA quanto aos aspectos práticos e técnicos da investigação.

O advogado foi morto a facadas na casa onde morava, no bairro Cambeba, no dia 27 de março, e a companheira dele é a suspeita do crime. A decisão de participar da investigação foi tomada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, na tarde desta segunda feira (7), depois de receber a visita dos pais da vítima, os também advogados Carlos isidro Sanford de Paracampos e Rita Maria Braga de Paracampos. “A OAB já havia prestado solidariedade à família e se colocado à disposição”, afirmou o presidente. “Agora chegou a hora de agir”, completou.