A Carteira do Estudante de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) beneficiará os novos advogados do Estado. O documento concederá até 50% de desconto, aos associados, em eventos realizados pela OAB-CE, além de todas as vantagens garantidas pela lei da meia-entrada.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, apontou a iniciativa como pioneira no Norte-Nordeste, seguindo o exemplo do que já foi implantado no Estado de Minas Gerais, e vai possibilitar uma maior aproximação da OAB-CE com os futuros advogados.

A carteira de estudante é resultado de convênio firmado entre OAB-CE e a União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil (URE). O presidente da URE, Jorge Periquito, reconhece que esta iniciativa é um estreitamento de laços entre os estudantes e a OAB-CE. “Há um momento em que é preciso que os estudantes tenham mais representatividade. E a carteira vai possibilitar essa aproximação”, diz.

Aos estudantes residentes em FOrtaleza, a carteira de estudante pode ser retirada na sede da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac). Já os alunos residentes no Interior do Estado, receberão o documento pelos correios. A taxa de é de R$ 25,00.

A URE é a maior entidade de Representação Estudantil do Brasil desde 2003.  Conta atualmente com mais de 5,6 milhões de associados em todo o país, representando secundaristas e universitários de diversas faixas etárias.

Solicite sua Carteira de Estudante de Direito aqui.