FOito palestras e uma palestra magna sobre Direitos Humanos fazem parte da programação da Conferência Estadual da OAB do Ceará, que será realizada pela OAB-CE, nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Assembleia Legislativa. A programação foi definida na noite desta sexta feira, durante reunião do coordenador geral da Conferência e secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, com o coordenador científico do evento e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edimir Martins, realizada ontem (25). A Conferência dos advogados é aberta a profissionais e estudantes, e tem inscrições gratuitas, com formulário disponível no site www.oabce.org.br.

A Conferência será aberta às 19 horas do dia 7, com a palestra magna do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, sobre Direitos Humanos, tema central do encontro, seguida de um concerto da Camerata da Unifor. Cinco palestras estão programadas para o dia 8. Pela manhã, Odorico Monteiro falará sobre Direitos Humanos e Saúde, Celecina Veras Sales discorrerá sobre Direitos Humanos e Educação, e José Antônio Parente da Silva sobre Direitos Humanos e Trabalho. À tarde, será a vez de Adísia Sá falar sobre Direitos Humanos e Comunicação e de Cid carvalho abordar Direitos Humanos e Política.

No dia 9, a Conferência terá mais três palestras. Amélia Soares Rocha falará sobre Direitos Humanos e Segurança Pública, César Barros leal abordará Direitos Humanos, Justiça e Sistema Penitenciário, cabendo a Airton Barreto encerrar a jornada com o tema A Sociedade que Queremos. A Conferência conta ainda com a premiação de trabalhos escolares sobre o tema dos Direitos Humanos, um show musical de encerramento e a entrega de certificados. Veja a programação completa em: http://oabce.org.br/wp-content/uploads/2014/04/Folder_Verso.jpg