MatiasO Professor Matias Coelho, Assistente da Faculdade de Direito, que é Graduado e Mestre em Direito pela UFC, fora admitido, recentemente, no Programa de Doutoramento em Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O Professor, que também é conselheiro seccional da OAB-CE, já havia ingressado(2012) no Doutorado em Direito pela Universidade de Coimbra (UC) – Portugal, em Ciências Jurídico-Empresariais, tendo como orientador o Prof. Doutor Coutinho de Abreu, atual Coordenador do Doutoramento.

A Universidade de Coimbra (UC) possui convênio de Co-Orientação com a Universidade de São Paulo – USP, e com base neste convênio, o Prof. Doutor Newton De Lucca (USP), aceitou ser seu orientador no Brasil. Desta forma, com base no convênio, o Matias Coelho cursará o doutoramento nas duas instituições simultaneamente, tendo dois orientadores (co-orientação).

Após a defesa da tese do doutoramento, receberá o título de Doutor em Direito Empresarial pelas duas Universidades, obtendo, assim, dupla titulação. A defesa está prevista, inicialmente, para 2016.

(Do: http://www.direito.ufc.br/)