JuízesO diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, Leonardo Resende, apresentou à diretoria da OAB-CE os novos juízes federais que servirão nas varas do Ceará. A apresentação foi realizada durante visita de “aproximação” feita à sede da Seccional, na tarde desta quarta feira (9), um dia depois da visita do corregedor federal da 5ª Região, Francisco Barros Dias. “É uma enorme felicidade recebê-los aqui”, saudou os magistrados o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.  O presidente considerou a iniciativa da vista “muito importante” e destacou que “essa parceria é muito importante”.

Os 22 aprovados no concurso tomaram posse no dia 15 de janeiro. Agora estão concluindo o curso preparatório, última etapa antes de assumirem suas varas, no interior. Itapipoca, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte estão entre as cidades beneficiadas. Uma das tarefas do treinamento é cumprir uma agenda de visitas “institucionais”. Também serão visitadas as sedes das Subseções onde o juiz for lotado e escritórios de advocacia. Entre os agendados está o do tributarista Hugo de Brito Machado. O diretor do Foro saiu do encontro animado com a nova postura aberta que assumem os novos juízes.

Além do presidente da OAB-CE, participaram da recepção aos novos juízes o vice-presidente, Ricardo Bacelar; o secretário geral, Jardson Cruz; e a secretária geral adjunta, Roberta  Vasques.