O presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE e conselheiro seccional, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, será o novo representante da Seccional junto ao Conselho Penitenciário do Estado do Ceará-Copen. O colegiado é formado por nove representantes da sociedade civil e do governo do Estado, e faz parte da estrutura administrativa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará-Sejus como órgão consultivo. A data da posse ainda não está definida.

Márcio Victor substituirá o conselheiro seccional e coordenador do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência da OBC-CE, Leandro Vasques, que cumpre seu tempo no Conselho Penitenciário, no próximo dia 28 de abril. “Eu me sinto muito satisfeito”, afirmou Márcio Vitor. “A intenção é contribuir dentro do Conselho com a experiência oriunda da Comissão de Direito Penitenciário no decorrer desses quatro anos”, adiantou. O advogado Márcio Vitor é também vice-coordenador da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário do CFOAB.